Grêmio sai da jogada e Cruzeiro tem caminho livre pra assinar com Wendell
O lateral-esquerdo Wendell tem sido alvo de times do futebol brasileiro e começa a ter seu nome debatido pela diretoria do Cruzeiro. Titular do Porto, de Portugal, e sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o jogador de 31 anos se destacou pelo Grêmio antes de iniciar sua carreira profissional na Europa. Por lá, passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, antes de ir a Portugal.
De acordo com informações da Rádio Grenal, de Porto Alegre, Wendell chegou a iniciar negociações para retornar ao Grêmio na última janela de transferências, quando estava disputando a Copa América dos Estados Unidos pelo Brasil. Para repatriar o jogador, o clube gaúcho ia contar com a ajuda de alguns investidores, mas a ideia foi barrada pelo presidente Alberto Guerra.
Na opinião do atual mandatário gremista, não valia a pena fazer um investimento tão alto por um atleta que segue em alta na Europa e que é titular de um time que disputa a Champions League. Por isso, o Grêmio recuou no interesse por Wendell, deixando o caminho livre para que o Cruzeiro insista na contratação de olho na próxima temporada de 2025.
Cruzeiro vê Grêmio fora da disputa por Wendell
Contratar um novo lateral-esquerdo não é a prioridade dos dirigentes da Raposa para o ano que vem, até porque o atual elenco conta com dois nomes de confiança (Marlon e Kaiki). Mesmo assim, a chegada de Wendell ao Cruzeiro representaria um enorme ganho técnico ao plantel por se tratar de um atleta com bom nível internacional e que começa a desempenhar na Seleção Brasileira.